Este blog é dedicado para notícias das corridas e eventos ligados ao motocross, como também das trilhas realizadas na Cidade de Garanhuns e região.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Thiago Formehl – Revelação 2011

Piloto conquistou em 2011 seu primeiro título nacional


Com 16 anos de idade, Thiago Formehl é apontado como uma das principais revelações do motocross no Brasil. O jovem de Sorriso, município do interior do Mato Grosso, soma participações em campeonatos regionais e nacionais em sua carreira. Suas últimas conquistas foram o primeiro lugar no Troféu Honda 150, na etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, em Indaiatuba, e o título na categoria Júnior da Superliga Brasil de Motocross 2011.

 Thiago Formehl


Apesar da pouca idade, já fazem mais de dez anos que Formehl frequenta pistas da modalidade. Quando tinha quatro anos de idade, seu pai, Nelcir Formehl, o levou para assistir à primeira corrida de um campeonato regional, no Mato Grosso. “Meu pai costumava me levar para ver as etapas. A partir daí começou minha paixão pelo esporte. Desde cedo, ele e minha mãe me apoiam na carreira de piloto profissional. Com sete anos, meu pai me deu a minha primeira moto: uma Honda 50cc. Aos nove, ganhei uma 65cc e com ela comecei a competir”, conta.


Reportagem completa
CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário